Tradener estima 30% de crescimento no número de clientes

Da redação – 20.09.2016 –

Comercializadora de energia estima mesmo percentual de aumento de receita até o final do ano.

As tarifas mais baixas no mercado livre de energia devem impulsionar o incremento do número de clientes e do faturamento da Tradener em 30%. Operando há 18 anos, a empresa aponta que a tendência de redução nos preços vem acontecendo desde o final de 2015. A carteira de clientes, que hoje é de 290 empresas, poderá ser agregada de quase novos 90 usuários até o final do ano.

A empresa lembra ainda que o crescimento acompanha – em menor grau – a adoção  mercado desregulamentado. De acordo com dados divulgados em junho pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o número de adesões ao mercado livre apresentou crescimento de 395% no período de janeiro a maio desse ano (comparado ao mesmo período do ano passado).

“Desde o final de 2015 estamos vivendo um excelente momento no mercado livre de energia, com alto número de migração de consumidores. A eles, o ambiente de contratação livre oferecerá até 30% de economia dos gastos com energia elétrica”, comenta Walfrido Avila, presidente da Tradener.

A empresa também apontou outro marco: foi autorizada a exportar para a Argentina uma carga que pode chegar a 2,1 GW de energia em junho desse ano, movimentação que poderá trazer até meio bilhão de reais em receita para o Brasil.