Transporte coletivo da Grande Vitória ganha ônibus com Wi-Fi e ar-condicionado

Redação – 28.04.2021 –

Frota de 70 veículos faz parte do Sistema Transcol que atende a região metropolitana da capital capixaba

Entrega da nova frota foi oficializada pelo governador Renato Casagrande

O governo estadual do Espírito Santo oficializou ontem mais uma etapa da renovação de frota do Sistema Transcol, de transporte coletivo que atende a Grande Vitória. Mais 70 ônibus com ar-condicionado foram entregues e vão integrar a frota do sistema de transporte coletivo da região metropolitana. Os veículos estão em fase de emplacamento e assim que esse processo estiver concluído eles substituirão os carros mais antigos. A solenidade aconteceu na garagem de uma empresa de transporte, no município de Viana.

Os veículos foram produzidos em São Mateus, no próprio estado, e tem ainda serviço de Wi-Fi a bordo. A modernização inclui ainda melhorias no aplicativo GV Bus, em que o usuário pode saber o horário que o ônibus passará no ponto e até mesmo a lotação dos coletivos. A nova entrega complementa o Sistema Transcol, que já tinha recebido 100 primeiros veículos com ar-condicionado em 2019. Por conta da pandemia, a renovação de frota foi suspensa em 2020 e está sendo retomada. Até 2022, serão entregues 600 veículos com ar condicionado, que vão operar nas linhas troncais (de terminal a terminal).

Desde o início de 2019, o governo estadual vem desenvolvendo uma série de ações para modernizar o transporte público da Grande Vitória. Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), foram realizadas melhorias tecnológicas, como a adoção do bilhete único e a instalação de Wi-Fi também nos terminais de integração. Também foi realizada a renovação total da frota do Serviço Especial Mão na Roda e o aumento da frota do serviço Bike GV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *