Trensurb revitaliza estações em Porto Alegre

Redação – 02.06.2020 –

Estações revitalizadas pela Trensurb incluem a capital e Canoas. Foto: Angelo Pieretti/Trensurb 

Duas estações na capital gaúcha e uma em Canoas fazem parte das ações atuais

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) está em processo de revitalização de várias de suas estações. O processo inclui pintura e reparos diversos. Na última quinta (28/5), a companhia entregou a nova Estação Mercado, em Porto Alegre, a mais movimentada do sistema – com 16% dos embarques diários no metrô de Porto Alegre em 2019. A próxima a passar por serviços similares será a Estação Rodoviária, também na capital.

Iniciados em março, os trabalhos incluíram a limpeza e pintura das áreas de saguão, túneis, plataformas e do exterior da estrutura circular sobre o saguão; recuperação de escadas, corrimãos e assentos; reparos diversos; substituição de lâmpadas do saguão e túneis por modelos mais eficientes, de LED – com essa substituição, prevê-se uma economia de aproximadamente 50% nos custos de iluminação dessas áreas.

O investimento total referente a essas intervenções é de R$ 197,8 mil – desse valor, R$ 16,2 mil referem-se à melhoria de iluminação. Na primeira semana de junho será realizado um trabalho adicional para o conserto do piso da área externa junto a um dos acessos da estação. O processo de revitalização da Estação Rodoviária também começa nessa semana. Trabalhos similares também devem ser executados em estações adicionais conforme disponibilidade orçamentária.

Outra estação que passará pela revitalização é a de Canoas, em parceria com a prefeitura da cidade da Grande Porto Alegre. O projeto envolve a estação e seu terminal de integração, incluindo limpeza, pintura, melhorias na iluminação e reparos diversos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *