Trimble compra empresa de software de construção por US$ 1,2 bi

Da Redação (com informações do Equipment World) – 14.06.2018 –

Uma notícia do portal norte-americano Equipment World, publicada ontem, revela que a Trimble finaliza negociação para adquirir a Viewpoint Construction Software por US$ 1,2 bilhão. Com o negócio, a holding pretende ampliar a oferta de sistemas para fluxos de projetos, locais de trabalho e processos mais complexos e integrados para todo o ciclo de vida das construções.

O software da Viewpoint é focado no planejamento de obra, incluindo o gerenciamento da cadeia de supreimentos e ativos. Ele pode fornecer informações para toda a equipe de campo e alinhá-las às diretrizes dos empreiteiros, gerentes de projetos e arquitetos. “Combinando fluxos de trabalho de dados de escritório e campo através de um projeto, os clientes da Viewpoint são capazes de melhorar significativamente a colaboração, a eficiência e a tomada de decisões, ao mesmo tempo em que reduzem os custos”, informou a Trimble ao noticiário norte-americano.

A “estranha do ninho” da Trimble

Recentemente a Trimble também adquiriu a e-Builder, criadora de uma solução de gerenciamento de programa de construção baseada em SaaS para proprietários de programas de capital e empresas de gerenciamento de programas. “A Viewpoint ampliará ainda mais esses recursos com foco em empreiteiros civis gerais, especializados e pesados, e vinculará os dados do projeto à suíte e-Builder voltada para o proprietário para transparência completa do projeto”, informou a Trimble.

A transação deve ser concluída no terceiro trimestre de 2018, dependendo de aprovações regulatórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *