Receita da Unidade de Energia e Utilities da Paradigma aumenta em 40% em 2015

Da Redação – 11.03.2016 – 

Empresa conquistou a meta com base em parcerias de mercado e, para 2016, prevê um aumento de mais 25% em sua receita. 

Com a estratégia de “dividir e conquistar”, a Paradigma, desenvolvedora de soluções de relacionamento e negociações eletrônicas, vem apostando em parcerias para o desenvolvimento de novos projetos desde 2013. Na última semana, a empresa anunciou que os frutos dessa ação começaram a ser percebidos em 2015, ano em que a Paradigma elevou sua receita total em cerca de 40%. O resultado do aumento é reflexo de outro número positivo:  a companhia aumentou sua cartela de clientes em 50% no ano passado.

De acordo com a empresa, as parcerias fechadas durante o período complementaram a sua expertise, contribuindo para o surgimento de soluções em diversos níveis do setor de energia, como o de comercialização, gestão de contratos e gestão de serviços de campo. “A ação resultou na percepção de valor superior das ofertas Paradigma em relação aos concorrentes, gerando sucesso técnico-comercial em um ano de crise de mercado como foi 2015”, afirma Marcelo Villa Nova, diretor da Unidade de Negócios de Energia e Utilities da companhia.

Seguindo a mesma lógica, a empresa prevê ainda um crescimento de 25% para 2016. Para isso, será preciso manter sua base de clientes em crescimento constante, focando, principalmente, na área de Utilities, como gás e água. “Desde 2015, há um efeito migratório de empresas de energia saindo do mercado cativo e migrando para o mercado livre”, explica Villa Nova. “Essas empresas criam uma demanda por negociação e gestão de contratos, que ampliam as oportunidades de crescimento para a Paradigma”, conclui.