Universidade lança MBA voltado a IoT, Machine Learning e outros temas da Inteligência Artificial

Redação – 19.02.2020 –

A Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, anunciou a abertura do curso de MBA focado em Inteligência Artificial. A grade traz aprofundamento em temas como Internet das Coisas, Machine Learning e Comunicação em Nuvem.

O curso começa no final de março, com aulas quinzenais aos sábados em dois campi da Universidade: Barra e Tijuca. “O objetivo da especialização é fazer com que o aluno compreenda os sistemas inteligentes de alto desempenho, através da análise dos principais protocolos de Internet das Coisas (IoT), plataformas de computação em nuvem, infraestruturas de Inteligência Artificial (AI) e processos de aprendizagem em máquinas”, diz Caterine Fagundes, pró-reitora de pós graduação, pesquisa, extensão e inovação da Universidade Veiga de Almeida.

Como chamada, o curso traz a definição do Council On Foreign Relations, no qual a Inteligência Artificial é a evolução natural dos sistemas de computadores, que agora são capazes de realizar tarefas humanas como percepções visuais, tomada de decisões e até traduções entre idiomas. “A inteligência artificial ganha cada vez mais espaço nas empresas, abrindo caminho para novas carreiras como a de especialistas em processos de ensino machine-to-machine, engenheiro de machine learning, cientista de dados, entre outras. O uso da Inteligência Artificial tem sido amplamente aplicado no desenvolvimento de algoritmos e em diversas outras oportunidades dentro e fora da área de TI”, informa a Universidade.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *