Use Telecom lança rede neutra e avança no compartilhamento de infra na Bahia

Redação – 08.12.2020 –

A infraestrutura de rede neutra de fibra óptica até a casa do usuário (FFTh) permite que os provedores de serviços de internet possam compartilhar estruturas entre si e com isso ampliar retorno sobre investimento e beneficiar concorrência direta no mercado de telecomunicações. No Estado da Bahia, a Use Telecom diz ser a primeira ISP a fornecer a solução, baseada na sua infraestrutura de fibra óptica de cerca de 2,8 mil km.

“A Use Telecom está presente nos estados da Bahia e Sergipe com rede metropolitana. A aplicação da tecnologia de rede neutra permitirá que a empresa consiga evoluir em seu processo de expansão, atrelado a qualidade e inovação”, diz André Costa, CEO da empresa. O projeto conta com parceria da Nokia no fornecimento de equipamentos.

Com a rede neutra, a Use Telecom espera, além de diminuir os investimentos em infraestrutura, reduzir os custos operacionais, uma vez que a manutenção fica por conta do operador da rede. Com esse modelo de negócio, o provedor de internet pode concentrar seus esforços em marketing e vendas, inclusive tornando-se MVNO para ofertar planos móveis personalizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *