Usiminas fica entre as 100 empresas mais inovadoras do Brasil

Redação – 04.09.2020

A siderúrgica brasileira integra a lista das 100 empresas que mais promovem inovação aberta (open innovation) no Brasil. O resultado é parte do ranking realizado pela 100 Open Startups desde 2016 e que avalia a capacidade das empresas em se relacionarem no segmento para, assim, estabelecer o engajamento da companhia com o tema. Na edição deste ano, foram mais de 1.635 empresas participantes, das quais as 100 melhores foram selecionadas para integrar o ranking.

“A Usiminas tem um traço forte em sua cultura que é a abertura para o novo e um olhar para a inovação. Acabamos de finalizar a etapa de captação de propostas na segunda edição do programa InovaAÍ Ideias, que é nossa competição de soluções inovadoras”, explica Ericka Menegaz, gerente de Inovação da Usiminas.

De acordo com ela, a empresa já realizou mais de 30 eventos internos e apresentou  inúmeras metodologias inovadoras para que suas equipes estejam munidas e preparadas para inovar. “Tudo isso permite que a companhia participe ativamente do ecossistema de inovação, se relacione com startups, universidades e outras empresas, promovendo uma troca intensa de informação e experiência, além de trazer resultados para todos os participantes destas iniciativas”, complementa.

A criação de uma plataforma específica voltada para inovação, no ano passado, reforça a importância do assunto para a Usiminas. Com uma equipe dedicada a expandir a inovação para além do Centro de Pesquisas da companhia, a área vem construindo e fortalecendo a relação da empresa com os diferentes atores presentes nesse ecossistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *