Usiminas recebe nova elevação de rating

Redação – 24.07.2019 –

Standard and Poor’s (S&P) sobe a avaliação da siderúrgica de B  para B+

A Usiminas recebeu mais um upgrade em sua nota de crédito. Desta vez, a agência internacional de classificação de risco, Standard and Poor’s (S&P), elevou o rating da companhia de B, para B+, com perspectiva estável. Segundo os analistas da S&P, a recente emissão de bonds pela Usiminas trará mais flexibilidade financeira e maior liquidez.Eles também avaliariam que “a companhia irá desalavancar gradualmente nos próximos anos devido à forte geração de caixa livre das operações, mesmo com maiores investimentos, enquanto mantem níveis adequados de liquidez”.

Em junho, a S&P já havia feito uma avaliação positiva da Usiminas ao anunciar uma manutenção da nota de crédito, mesmo com um cenário desafiador. Com essa nova elevação, a Usiminas completa quatro anúncios de melhorias em seu rating. Há cerca de 15 dias, a companhia teve sua nota elevada por outras duas das principais agências de avaliação, Moody’s e Fitch, em razão da reestruturação de sua dívida. E, em janeiro, a empresa já havia registrado seu primeiro upgrade do ano, realizado pela agência Moody’s.

A companhia conta com unidades industriais e logísticas localizadas em seis estados do país e está presente em toda a cadeia siderúrgica – da extração do minério, passando pela produção de aço até sua transformação em produtos e bens de capital customizados para o mercado. As ações da Usiminas são negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque (ADR nível I) e Madri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *