Valor premia John Deere por inovação em máquinas e equipamentos

Da Redação – 19.07.2016 –

A fabricante de equipamentos John Deere recebeu nesta semana a premiação Inovação Brasil 2016, do jornal Valor Econômico, na categoria “Veículos e Peças. A empresa também foi ranqueada pelo jornal como a 21ª empresa mais inovadora do país, num range de 100 competidores.

“A John Deere tem um histórico de inovação ao longo do tempo, misturando-se com o próprio desenvolvimento da agricultura e, mais recentemente, nos demais segmentos em que atua, como construção e florestal. É uma honra receber este reconhecimento em ‘Máquinas e Equipamentos’, categoria que tradicionalmente apresenta fronteiras tecnológicas para o público, além da posição de destaque no ranking geral”, diz Alfredo Miguel Neto, diretor de assuntos corporativos da John Deere para a América Latina

Segundo ele, a fabricante tem a cultura de inovação e um exemplo seria o primeiro arado autolimpante, que teria revolucionado a agricultura. “Na visão da John Deere, inovar é ter a capacidade de olhar para o futuro e trazer para a atualidade soluções que, muitas vezes, os clientes não sabem que um dia precisarão. São novidades que passam por inteligência em automação, análise de dados, integração de plataformas, conectividade, entre muitas outras, e que no final impactam na forma como os clientes atuam, na forma como se produz alimentos no campo. Inclusive apresentando soluções em questões ambientais, algo tão fundamental para a sociedade de hoje e do futuro. Somos uma companhia com os pés no chão e, ao mesmo tempo, os olhos no horizonte”, diz ele.

A John Deere garante investir US$ 4 milhões por dia em Pesquisa & Desenvolvimento mundialmente e a operação brasileira estaria estrategicamente posicionada como um grande centro de inovação, junto a laboratórios dos Estados Unidos, Alemanha e Índia.