Veículos de carga seguram crescimento da indústria de pneus

Da Redação – 08.08.2018 –

A indústria de pneus vendeu 28,9 milhões de unidades a mais no primeiro semestre de 2018 em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip) e representam crescimento de 2,3%.

De acordo com a associação, o aumento ocorreu nas montadoras e o resultado não foi melhor porque o mercado de reposição teve queda de 4,6%. “Poderia ter sido melhor, já que tínhamos registrado um forte aumento nas vendas nos primeiros meses deste ano. Mas sentimos o impacto da paralisação em maio e da Copa do Mundo, que afetaram o funcionamento das linhas de produção e as vendas no varejo”, diz Klaus Curt Müller, presidente executivo da Anip.

Sobre o crescimento registrado, o destaque ficou para as vendas de pneus para veículos de carga, somando 678 mil de unidades, o que significa acréscimo de 79,9% sobre as 377 mil vendidas em 2017. Outro nicho de crescimento foi o de montadoras de veículos de passeio, que saíram de 4 milhões para 4,9 milhões, crescimento de 24,7%.

As reduções no mercado de reposição ocorreram principalmente nas vendas de pneus para veículos comerciais leves (14,2%) e para carros de passeio (8,5%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *