Veículos elétricos e híbridos para locação podem chegar a 600 no Brasil

Redação – 25.06.2019 –

A frota brasileira de carros com motores totalmente elétricos ou híbridos disponível para locação pode chegar a 600 unidades. A informação da ABLA é um importante para as políticas públicas de mobilidade urbana e para a união de esforços entre os dois setores: os locadores e os fabricantes desse tipo de modelo. A troca de experiências é a principal razão da participação da ABLA na feira Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece em São Paulo em outubro.

De acordo com os locadores, existe um grande potencial para o aluguel de veículos elétricos e híbridos e um dos gatilhos é o fato de quem aluga os modelos faz isso porque não tem esse tipo de carro em casa e quer conhecer como funciona. “Acreditamos que é uma ótima oportunidade de aproximar ainda mais os dois setores, que caminham juntos no desenvolvimento da mobilidade no país. Será uma ótima oportunidade para ambos os públicos que visitam o evento”, ressalta Rodrigo Afonso, gerente da Veículo Elétrico Latino-Americano.

Durante a edição do Veículo Elétrico Latino-Americano, acontecerá  o XIV Fórum do Setor de Locação de Veículos, o principal encontro do setor de locação de veículos da América Latina. O encontro reúne especialistas para discutir e analisar a economia do Brasil, impactos sobre a atividade produtiva e as oportunidades de novos negócios. O evento segue o modelo do maior fórum do setor de locação de veículos dos Estados Unidos, o Auto Rental Summit, com objetivo de também proporcionar networking entre as empresas de locação e seus principais fornecedores.

“A locação de veículos é importante entre as soluções relevantes ao ir e vir das pessoas e a ABLA está trabalhando para que o setor seja cada vez mais inserido nas soluções que estão sendo debatidas, tanto pela iniciativa privada, quanto pelos poderes públicos”, argumenta Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional da ABLA. De acordo com ele, o Veículo Elétrico Latino-Americano já é a principal plataforma brasileira de debate, impulsão e desenvolvimento da mobilidade envolvendo motores elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *