Venda de cimento cresce menos de 1% no quadrimestre

Redação – 04.06.2019 –

As vendas de cimento no Brasil alcançaram o total de 17 milhões de toneladas entre janeiro e abril deste ano. O volume é 0,9% superior ao do mesmo período do ano passado. Somente em abril, o acréscimo foi ainda mais tímido: 0,2%, chegando a 4,4 milhões de toneladas. As informações são do Sindicado Nacional da Indústria de Cimento (Snic).

Para o presidente do Snic e também presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Paulo Camilo, mesmo apresentando um início positivo em 2019, o momento segue sendo de cautela no setor, já que os indicadores econômicos ainda não apontam para uma trajetória completamente definida. De qualquer maneira, segundo ele, há indícios de uma recuperação, que pode se confirmar, de fato, com a conjunção de alguns fatores.

“A aprovação da Reforma da Previdência, junto com outras medidas pró mercado, suficientes para estabilizar a razão dívida/PIB, são fatores que podem deixar o ambiente ainda mais promissor. De qualquer forma, no nosso cenário de referência, mantemos a projeção de crescimento de 3% para 2019, contando também com um segundo semestre mais forte, tradicional no segmento”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *