Veolia lança sistema de tratamento de água e efluentes

Da Redação – 27.06.2017 –

A Veolia Water Technologies desenvolveu uma nova geração de equipamentos para tratamento de água e efluentes que opera por meio de flotação por ar dissolvido. Segundo a empresa, a tecnologia é capaz de eliminar até 99% de algas, cerca de 50% do material orgânico e mais de 90% de óleos e hidrocarbonetos livres durante o processo de pré-tratamento em estações de dessalinização.

O Spidflow Pack, como é chamado o sistema, é aplicado em unidades modulares de tratamento de água e efluentes e possui capacidade hidráulica de até 645 m³/h. “Mesmo com elevadas taxas de velocidade ascensional (até 40 m/h), são capazes de produzir água de processo e água potável com elevada qualidade, após o tratamento de águas de superfície e de águas subterrâneas”, informa a Veolia.

Em plantas de tratamento de efluentes, o sistema é utilizado na separação dos sólidos e na clarificação dos efluentes pós-reatores MBBR. “A Veolia Water Technologies está presente nesse mercado com muitas referências, inclusive visando o reuso de água. Por isso, este é um dos principais focos de atuação no mercado brasileiro, nas áreas municipais e industriais”, diz Luiz Abrahão, gerente Latam de aplicação e tecnologias da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *