Vertiv desenvolve linha de soluções de missão crítica para provedores de Internet

João Monteiro – 20.08.2021 – Empresa destaca a necessidade de garantir funcionamento da infraestrutura de telecom e TI de ISPs com economia de energia 

Data centers e provedores de Internet (ISPs) atuam em mercados diferentes, mas uma semelhança é a necessidade de manter suas operações mesmo em falhas de energia. Em uma situação de crise energética como a de agora e frente a desafios como a implementação do 5G, o assunto se torna ainda mais importante. Por isso, a Vertiv investiu em uma linha de produtos para este mercado, chamada de Smart Solutions. 

A ideia é que os provedores de Internet, assim como empresas que contam com pequenos data center, possam contar com toda uma infraestrutura que permita a operação constante de seus ativos. Isso inclui racks, ar condicionado e nobreaks. Fabio Noaldo, gerente de Canais da Vertiv, destaca que essa solução é interessante principalmente para quem não quer investir em engenharia civil, já que ela é adaptável. 

Tanto os nobreaks quanto os aparelhos de ar condicionado atendem diferentes necessidades e também ajudam a economizar a energia. Além de impedir que oscilações de energia afetem a infraestrutura, os nobreaks contam com o modo Eco e podem diminuir o consumo de eletricidade das fontes de alimentação ininterruptas (UPS). Já a linha de ar condicionado da marca Liebert, da Vertiv, foram criados de forma que melhorassem a eficiência no consumo elétrico, destaca Noaldo. 

“Os provedores estão crescendo e melhorando seus serviços, fazendo com que o mercado cresça bastante”, comenta o executivo. Segundo ele, isso faz com que seja necessário que a Vertiv seja capaz de atendê-los da melhor forma possível. “Nosso papel é desenvolver a oferta necessária para o projeto do ISP”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *