ViaMobilidade assume linhas 5 e 17 do metrô de SP

Concessão: investimentos de R$ 3 bilhões em 20 anos nas Linhas 5 (foto) e 17

Da Redação – 09.04.2018 –

Concessionária assinou contrato e assume operação comercial plena em 120 dias

A ViaMobilidade, composta pelo Grupo CCR e RuasInvest Participações, vai assumir a operação comercial das linhas 5 e 17 do metrô paulistano em quatro meses. Até lá a empresa participa da operação junto com o próprio Metrô. A oficialização do contrato aconteceu no final da quinta-feira passada. A concessão terá 20 anos e prevê investimentos de R$ 3 bilhões nesse período.

O escopo de investimentos inclui iniciativas de conservação, melhorias, requalificação, adequação e expansão das linhas no período. Ao todo, o projeto prevê 25 estações, sendo 17 na linha 5-Lilás e 8 na linha 17-Ouro do monotrilho, totalizando 27,8 quilômetros de trilhos.

O novo contrato é a quarta concessão com administração do Grupo CCR, que já administra a PPP de operação da ViaQuatro (2011), o metrô da Bahia (2014) e o VLT carioca (2016). “É uma alternativa sustentável para a ampliação da infraestrutura no país”, afirmou Renato Vale, presidente do Grupo.

A partir do início do período de concessão, a ViaMobilidade trabalhará em conjunto com a administração pública por 120 dias, sendo que nos primeiros 90 dias em operação assistida e treinamento dos colaboradores. Nos últimos 30, o Metrô supervisionará os processos geridos pela concessionária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *