Vivo chega a 102 cidades com rede 100% de fibra

Da Redação – 05.09.2017 –

Infraestrutura óptica de FTTH já cobre 105 cidades no país, sendo 49 delas no estado de São Paulo

O mais recente investimento da Vivo em rede de fibra óptica que chega à residência do usuário final, tecnologia conhecida como FTTH, foi de quase R$ 40 milhões e envolveu três cidades: Itabuna (BA), Guarapari (ES) e Botucatu (SP). Com o trio, a operadora chega à marca de 102 municípios onde tem uma rede desse tipo, o que permite a entrega de serviços de banda larga de até 300 Mbps, além de telefonia fixa.

Na operação recém-ativada nas três cidades, a Vivo cria uma cobertura para aproximadamente 76,5 mil domicílios e 39 mil empresas. A tecnologia de FTTH, que envolve banda larga de ultra velocidade, permite que o acesso a jogos online, vídeos em alta resolução, troca de documentos/arquivos e uso de aplicativos que exigem muita banda e mais estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo.

No caso específico de clientes corporativos, a cobertura óptica inclui serviços de telefonia fixa básica e avançada, acesso dedicado à internet, além de soluções de TI como informática, segurança gerenciada e cloud computing como back up na nuvem.

Os dados do primeiro trimestre desse ano mostram a Vivo com 97,2 milhões de acesso e a presença em 3,9 mil cidades. No segmento móvel, a operadora tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,5%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T17). A Telefônica Brasil, dona da marca, faz parte do Grupo Telefónica, que atua em 21 países e que teve um faturamento de 52 bilhões de euros em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *