VLT de Sobral já permite embarque de bicicletas

Redação – 04.03.2020 –

Medida tem o objetivo de integrar transporte metroviário com usuários de bikes

O VLT de Sobral aderiu à integração de modais de transporte mais sustentáveis. Desde o começo de fevereiro o sistema público metroviário da cidade cearense permite que usuários as composições para transportar bicicletas. As regras para uso incluem a exigência de que os passageiros sem bicicleta tenham preferência no embarque e a proibição de que os donos montem nos veículos dentro dos trens ou mesmo nas estações.

Outra regra determina que as bikes não podem ultrapassar as faixas amarelas de segurança dentro das plataformas de embarque. O acesso das bicicletas poderá ser restrito, no entanto, em casos de “anormalidade no sistema metroviário ou situações de grande fluxo de pessoas em estações e trens”.

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos também estabeleceu que serão permitidas no máximo 2 bikes por viagem em cada uma das linhas. O acesso, por sua vez, tem horários limitados e acontece de segunda a sábado. O projeto é piloto e poderá ser estendido para outras linhas operadas pelo metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *