Volvo Caminhões tem novo diretor comercial

Da Redação – 04.12.2018 – 

Bernado Fedalto, que atua no cargo desde 2004, dá lugar para Alcides Cavalcanti na diretoria comercial da Volvo Caminhões. Fedalto sairá da companhia após 40 anos de atuação. Já Cavalcanti, com 32 anos de carreira no grupo sueco, inciou a carreira como  estagiário. Desde o ano passado, ocupava a função de gerente comercial de caminhões da Volvo no Brasil.

“Estou muito honrado com a escolha para assumir a diretoria comercial da marca que é a grande base de toda a minha carreira. Estamos num momento especial, com excelente posição no mercado, com liderança em satisfação de clientes e imagem em nosso segmento. Quero contribuir ainda mais para o sucesso de nossos clientes”, diz Cavalcanti.

Experiência na marca
O executivo d é formado em engenharia mecânica pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). Tem especialização em gestão de negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e MBA pelo IBMEC (atual INSPER). “Vou utilizar a minha experiência de Volvo e também de mercado para potencializar a presença da marca no país. Nossos caminhões são muito avançados e consagrados”, diz. O executivo ficará baseado na sede da Volvo em Curitiba (PR), reportando-se diretamente ao presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann.

Bernardo Fedalto, que atuava como diretor comercial de caminhões Volvo desde 2004, deixa a companhia em dezembro. “Depois de quase quatro décadas na empresa, estou muito orgulhoso de tudo o que vi a Volvo a conquistar. Lideramos o mercado brasileiro de pesados consecutivamente nos últimos quatro anos, um período muito difícil na economia do país. Com o apoio de nossas concessionárias e com muito profissionalismo, ganhamos a confiança de transportadores que prosperaram junto conosco. Estou feliz em iniciar uma nova fase em minha carreira deixando esse legado de milhares de histórias de sucesso dos clientes Volvo”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *