Volvo chega a 100 concessionárias no Brasil

Redação – 18.11.2020 –

Divisão de ônibus e caminhões chega à primeira centena depois da adição de duas unidades no Centro-Oeste e uma no Nordeste

Com a inauguração das unidades nas cidades de Barro Alto (Goiás), Balsas (Maranhão) e Três Lagoas (Mato Grosso do Sul), a Volvo chega ao número de 100 concessionárias no Brasil para distribuição de ônibus e caminhões. Segundo Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da marca sueca, mesmo nos períodos mais difíceis, a montadora deixou de investir e ampliar sua rede de atendimento.

A unidade de Três Lagoas está estrategicamente situada numa importante região madeireira e também do agronegócio, com muita demanda para os chamados veículos vocacionais – caminhões voltados para o transporte especializado de madeira e outras cargas do agribusiness. Ela fica exatamente num corredor que liga o Sudeste ao Centro-Oeste, em uma área de alto fluxo de caminhões, para atender clientes locais e de passagem.

No Maranhão, a nova concessionária de caminhões é primeira do grupo Tracbel, parceiro da Volvo. Ao longo de 2021, a transição de marca será estendida também a todas as atuais casas Apavel, no Maranhão, Piauí e Ceará, que foram assumidas pelo Grupo Tracbel em 2018. A unidade também está focada em agronegócio com uma pegada de alta tecnologia. A cidade de Balsas é também uma referência em logística e transportes para o escoamento da produção regional, bem como um centro de investimentos em construção.

Em Barro Alto a unidade foi projetada com o conceito Volvo Express, é uma casa compacta, com uma estrutura otimizada para a realização de serviços especializados e rápidos, como troca de óleo e filtros, diagnósticos e reparos, entre outras tarefas importantes para a manutenção dos veículos. A localização inclui a conexão de Brasília à BR-153, rodovia de grande importância para a mineração e o agronegócio, ao ligar o Porto de Santarém (PA) com o Planalto Central e outros pontos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *