Volvo começa a vender caminhões elétricos para transporte urbano na Europa

Redação – 13.11.2019 –

Produção começa no ano que vem, com alvo nos países nórdicos, Alemanha e França

Os caminhões elétricos modelos FL e FE devem começar a fazer parte da paisagem urbana de alguns países da Europa Ocidental a partir de 2020. Essa é a avaliação da Volvo Trucks, divisão da montadora sueca especializada nesse tipo de veículo urbano. As vantagens dos modelos elétricos incluem a emissão zero de gases e os níveis reduzidos de ruídos. Essa última característica, por exemplo, torna a coleta de lixo mais civilizada à noite e pode tirar os caminhões do tráfego diurno.

“Espera-se que caminhões elétricos criem novas oportunidades em planejamento urbano e de infraestrutura viária. Além disso, caminhões elétricos podem, por exemplo, ser usados em ambientes fechados ou em áreas de proteção ambiental”, aposta a companhia sueca em comunicado oficial. No foco da companhia também estão as questões de maximização da carga útil, ao mesmo tempo em que se otimiza a autonomia do veículo. O desafio, segundo ela, é conjugar os dois fatores.

O Volvo FL Elétrico e Volvo FE Elétrico foram desenvolvidos em estreita colaboração com clientes que operam na cidade de Gotemburgo na Suécia, onde está a matriz do grupo Volvo. A empresa ressalta que está ciente de que a infraestrutura de recarga ainda está em desenvolvimento na maioria das cidades e vem trabalhando em parceria para a expansão das redes de recarga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *