Volvo expande frota de ônibus urbanos no Nordeste, inclusive para uso no BRT

Redação – 05.11.2020 –

A Volvo fortaleceu sua presença no Nordeste com a venda de ônibus urbanos para a concessionária Cidade Alta Transportes, sediada em Olinda (PE). A empresa é um dos operadores de transporte coletivo que recentemente adquiriram veículos da marca. O grupo, que também opera no Rio Grande do Norte, comprou 15 novos chassis Volvo B270F, todos financiados pelo banco da montadora. Eles vão reforçar sua participação no BRT da região metropolitana da capital pernambucana, que transporta cerca de 120 mil passageiros diariamente.

Com uma frota total de 208 ônibus, a Cidade Alta tem mais de 26 anos de atuação. O grupo ao qual ela pertence está no mercado há 60 anos, e é um dos principais operadores de transporte coletivo do Nordeste, controlando também as empresas “Trampolim da Vitória”, de Natal, no Rio Grande do Norte, e a “Totality Transportes”, especializada em operações rodoviárias. O grupo tem 1.700 funcionários, 660 deles motoristas.

“Temos uma parceria de longa data com a Volvo, uma fabricante que produz ônibus de alta robustez. Esta foi mais uma aquisição importante para nossa frota”, afirma Almir Buonora, diretor-executivo da Cidade Alta Transportes. “Ter veículos resistentes e diminuir custos é muito importante no transporte urbano, um setor extremamente competitivo. O B270F chega para contribuir nesta área”, observa o executivo. Encarroçados pela Marcopolo, os ônibus têm ar condicionado e suspensão a ar. Estas características permitirão garantir mais conforto aos passageiros.

Além da Cidade Alta, também compraram veículos Volvo na região Nordeste a CSN Transportes Urbanos, da Bahia, e a Capital Transportes, de Sergipe. A CSN adquiriu 30 unidades do B270F para rodar em diferentes linhas na Grande Salvador. Já a Capital Transportes comprou três chassis do mesmo modelo, que já estão circulando na linha Augusto Franco-Bugio, uma das rotas de maior demanda de passageiros na capital Aracajú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *