Volvo promete investir R$ 1 bi no Brasil até 2023

Redação – 06.02.2020 –

No ano passado, a fabricante sueca registrou recorde na venda de caminhões pesados no Brasil, colocando o país novamente como o segundo maior mercado individual de caminhões da companhia. Na área de ônibus, a Volvo também teve como marco o maior crescimento percentual dessa indústria no país. Esses são argumentos da companhia para balizar a promessa de que investirá mais de R$ 1 bilhão na sua operação local entre este ano e 2023.

“O Brasil continua sendo muito importante para a Volvo. A recuperação gradativa da economia foi decisiva para o aumento das entregas e a retomada da liderança no segmento de caminhões pesados. O crescimento de 58% em 2019 nos dá a confiança para um novo ciclo de investimento para os próximos anos”, diz Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Os novos recursos devem ser destinados a todos os negócios da Volvo no Brasil: caminhões pesados e semipesados, ônibus urbanos e rodoviários, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais e serviços financeiros. A prioridade nessa áreas será pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de melhoria de processos industriais e de gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *