Volvo termina Fenatran com R$ 1 bilhão em negócios

Redação – 21.10.2019 –  

Estimativa envolve venda de caminhões, planos de manutenção e serviços financeiros, como seguros e consórcio

A Volvo do Brasil avalia que encerrou a Fenatran desse ano com o maior volume de negócios já registrado no evento. A venda combinada de caminhões, planos de manutenção e serviços financeiros, incluindo seguros e consórcios, totalizaria mais de R$ 1 bilhão. O resultado seria o dobro obtido na edição anterior em 2017. “Além de um importante momento para poder lançar novos produtos e serviços e apresentar as novas tecnologias de transporte, a Fenatran sempre foi um evento de negócios para a Volvo”, explica Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da empresa.

Segundo ele, o momento é de otimismo, com sinais positivos no mercado de transportes, o que inclui a renovação de frotas. A tendência se refletiu na procura pelo FH 540cv 6×4, o modelo mais vendido no Brasil entre todas as marcas em 2018 e no acumulado do ano até agora, de acordo com a montadora. Os aperfeiçoamentos fizeram o FH ficar até 10% mais econômico e incluem um novo software de motor, novos componentes internos e um lubrificante mais avançado.

A empresa também bateu recordes de vendas de planos de manutenção, de seguros e de consórcio. Atualmente, sete em cada 10 caminhões vendidos pela marca tem algum tipo de plano de manutenção. O principal e mais completo é o Ouro, que cobre todas as manutenções preventivas e corretivas do veículo durante o período contratado. O cliente só precisa se preocupar com a troca de pneus, o motorista e o combustível.

Outra novidade foi a exibição do caminhão mais veloz do mundo, o Iron Knight (Cavaleiro de Ferro). Detentor de dois recordes mundiais (de 0 a 500 metros e de 0 a 1.000 metros), o Iron Knight tem motor de 2.400 cavalos e torque de 6.000 Nm e foi produzido para demonstrar a capacidade da Volvo de extrair desempenho excepcional de seus caminhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *