Volvo testa ônibus autônomos em Singapura

Redação – 12.03.2019 –

Primeiros ônibus de 12 metros totalmente autônomos do mundo, os veículos são também 100% elétricos.

A montadora sueca começou a testar os veículos em parceria com a Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU) e a Land Transport Authority (LTA). Os ônibus passarão por testes preliminares no campus da universidade para depois circular em vias públicas.

Os veículos transportam 85 passageiros e são equipados com sensores e controles de navegação gerenciados por um sofisticado sistema de inteligência artificial (IA). Para segurança e confiabilidade, o sistema é protegido com medidas de segurança cibernética que evita intrusões indesejadas.

De acordo com a Volvo, os ônibus autônomos passaram por rigorosas avaliações preliminares no Centro de Excelência para Testes e Pesquisa de Veículos Autônomos da NTU. As próximas etapas são testar os veículos nas ruas internas do campus e depois estender a rota além da universidade.

Esta é a primeira aplicação autônoma da Volvo em transporte público fora de sua sede na Suécia. De acordo com a empresa, os veículos têm uma operação silenciosa, com zero emissões. Os veículos requerem 80% menos energia do que um ônibus diesel de tamanho equivalente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *