Volvo venderá caminhões elétricos nos EUA a partir de 2020 – InfraRoi
  • O InfraRoi
  • Categorias
    • 100 Open Startups
    • Agricultura
    • Artigos
    • Capital humano
    • cidades inteligentes
    • compliance
    • Concessões
    • Concreto do Futuro
    • Construção
    • Destaques
    • Digitalização
    • Energia
    • Equipamentos
    • Financiamento
    • Fórum Concretagem Produtiva
    • gestão pública
    • Giro de Obras
    • Iluminação pública
    • InfraDigital
    • Infraestrutura social
    • Infraestrutura urbana
    • Inovação
    • Internacional
    • Internet das Coisas
    • ISP Report
    • Johnson Controls
    • Manutenção
    • Mineração
    • Mobilidade urbana
    • Óleo e Gás
    • Pandemia
    • payback
    • Podcast
    • Porto
    • Provedores regionas
    • Regulação
    • Saneamento Básico
    • Sem categoria
    • serviços
    • Telecom
    • Transportes e logística
    • Vídeos InfraRoi
  • Publicidade
  • Contato
Últimas Noticias
Grupo alemão credencia aeroregadores no Finame Municípios ganham selo para acelerar concessões e PPPs Petrobras é a segunda maior do mundo em operações no oceano Mercado imobiliário cresceu 4,5% em SP Aditivos são aliados de produtividade e meio ambiente na construção civil Retrofit: como aumentar a produtividade de instalações industriais a um baixo custo A importância do projeto de rede óptica FTTh Provedores regionais ampliam representatividade em conselho consultivo da Anatel Startup de recarga de bateria avança em São Paulo Energia solar deve gerar 5,4 mil novas empresas em 2021

Volvo venderá caminhões elétricos nos EUA a partir de 2020

Da Redação – 04.10.2018

Projeto começa com demonstração de veículos da Volvo Trucks na Califórnia no próximo ano. Início da comercialização deste tipo de veículo nos EUA será em 2020.

Numa ação conjunta entre Grupo Volvo, Departamento de Gestão da Qualidade do Ar na Costa Sul da Califórnia e líderes da indústria de transportes e infraestrutura de recarga elétrica, caminhões totalmente elétricos Volvo entrarão em operação no estado americano já no ano que vem.

A comissão de recursos do ar da Califórnia alocou USD 44,8 milhões para o projeto Volvo LIGHTS (Low Impact Green Heavy Transport Solutions / Soluções em Transportes Pesados com Baixo Impacto Ambiental, em português). A ação envolverá 16 parceiros, incluindo dois dos principais frotistas de caminhões dos Estados Unidos.

O Volvo LIGHTS é parte dos investimentos climáticos da Califórnia, uma iniciativa estadual que destina recursos para a redução de emissões de gases de efeito estufa, reforçando a economia e melhorando a saúde pública e o meio ambiente.

As unidades de demonstração serão baseadas na tecnologia do caminhão Volvo FE Electric, apresentado pela Volvo Trucks em maio e que começa a ser comercializado na Europa em 2019. A iniciativa envolve desde a coleta de energia solar nas instalações dos clientes, passa pela disponibilidade dos veículos para o trabalho, até o potencial para reutilização posterior das baterias.

Várias tecnologias inteligentes (smart) serão aplicadas – incluindo o diagnóstico remoto, cercas eletrônicas e a plataforma de gestão de serviços conectados da Volvo – para monitorar o desempenho dos caminhões e maximizar a disponibilidade dos veículos.

O projeto Volvo LIGHTS é um exemplo das novas formas de parceria público-privadas possibilitadas pela eletrificação do transporte em caminhões. São iniciativas que trazem benefícios para a qualidade do ar, reduzem o ruído do trânsito, bem como os congestionamentos durante os horários de pico, já que as operações podem ser realizadas com mais silêncio e sem emissões de escapamento durante a noite e a madrugada.

Posted in Digitalização, Internacional, Transportes e logísticaTagged Califórnia, caminhões elétricos, Volvo Trucks

Navegação de Post

Alta do petróleo pode parar 400 obras
Setembro “regular” para a indústria de materiais de construção

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

© 2019 InfraRoi | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Criaturo