WDC Networks passa a distribuir solução de edifícios inteligentes no Brasil

Redação – 11.02.2020 –

A distribuidora de soluções de tecnologia da informação e telecomunicações, WDC Networks, acaba de integrar ofertas de edifícios inteligentes da Distech Controls ao seu portfólio. Pelo acordo, validado em 2019, a WDC prioriza a distribuição da série de controladores da família Eclypse, que tem como diferencial a operação, a interface e a visualização via internet para proporcionar melhor controle, monitoramento e análise dos sistemas de gestão de edifícios. Sim, é internet das coisas nos edifícios.

Para Rafaela Silva, diretora de soluções da WDC Networks, os produtos da Distech oferecem aos clientes da WDC a possibilidade de ampliar negócios nos mercados de eficiência energética e Building Management Systems (BMS), uns dos segmentos que mais crescem no mundo. A expectativa é que o setor de sistemas para gestão predial atinja 19,25 bilhões de dólares até 2023. Em 2016 ele foi avaliado em 6,65 bilhões de dólares.

A WDC também distribuirá sensores de detecção, de ocupação e de conforto, que possibilitam ao consumidor otimizar o consumo de energia do edifício em tempo real. A Distech ainda trouxe ao Brasil o aplicativo my Personify, que permite gerir os níveis de conforto pelo smartphone. Nessa solução, o usuário pode definir as preferências pessoais de conforto do espaço, como iluminação, temperatura e ventilação.

“Estamos focados nas parcerias com eventos de grande porte, além de fazer com que a Distech seja reconhecida por vender soluções para todos os segmentos, como automação, segurança, iluminação e controle de acesso. O objetivo é levar a empresa a todos os mercados”, conclui Junior Carrara, diretor de vendas da WDC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *