WDC Networks reforça portfólio de energia solar

Redação – 26.05.2020 –

A WDC Networks, criada originalmente com foco em TI, entrou no mercado de enegia solar nos últimos meses distribuindo kits de geração doméstica e profissional. Agora, a empresa dá mais um passo nesse setor ao firmar parceria com a alemã SMA, fabricante mundial de inversores solares para residências, comércios e utilities.

“A WDC é reconhecida no mercado de tecnologia do Brasil há algum tempo e a SMA sempre busca os melhores parceiros, com o objetivo de fornecer o melhor em soluções e serviços e, principalmente, um pós venda de qualidade, já que no nosso segmento tais etapas são bem importantes. Nós acreditamos que a WDC não só é uma das melhores em distribuição de equipamentos e tecnologias no Brasil, mas que também tem a capacidade de dialogar e atender ao nosso público”, diz Pedro Alves, country manager da SMA no Brasil.

Uma das soluções que a WDC Networks vai distribuir com a parceria é o ShadeFix. Trata-se de tecnologia integrada aos inversores SMA para eliminar perdas em situações em que há sombreamento parcial nos módulos fotovoltaicos. Isso potencializa a captação da energia solar. “A tecnologia representa uma evolução importante no software e no hardware dos inversores SMA pois permitemaior produção de energia mesmo quando os sistemas são instalados em áreas sombreadas”, explica André Luiz de Paula Souza, diretor da unidade de negócios solar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *