Wirelink e Mob Telecom investem em rede óptica para atender demanda de banda larga

Redação – 30.04.2020 –

Os dois provedores regionais são exemplos de expansão da infraestrutura de telecom, segundo a Padtec

A demanda por banda larga, impulsionada pelo maior uso da infraestrutura de telecomunicações, está levando as operadoras regionais a expandirem suas redes ópticas. A avaliação é da Padtec, fornecedor de soluções nessa área. Dois exemplos são dados pela empresa brasileira baseada em Campinas: a Wirelink e a Mob Telecom, ambas investindo na ampliação da malha no Nordeste.

A Wirelink, que se destaca na região, mas também opera em outros locais do país, já registrou um aumento de mais de 40% no volume de dados transmitidos em suas redes, desde a segunda quinzena de março. Em função do aumento, a operadora ativou novos canais que, juntos, somam mais de 600 Gb/s de capacidade adicionada em suas rotas no Nordeste.

A Mob Telecom, outra importante operadora de redes do Nordeste e que também tem presença em outras regiões do Brasil, já trabalha com o cenário de multiplicação do consumo. A provedora regional já teria mapeado os principais pontos de conexão e montado um plano estratégico de contingência da rede. A expectativa da companhia é a de um aumento de 40% no consumo geral da rede no período de pandemia.

Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec, afirma que a mudança no perfil do tráfego das últimas semanas se reflete nos negócios da empresa. “Nossos clientes estão relatando um rápido crescimento na demanda por largura de banda, decorrente da grande mudança na forma como estamos vivendo hoje”, destaca o executivo. “Para atender ao aumento expressivo da demanda, muitos deles têm ativado novos canais de transmissão de dados em seus sistemas ópticos”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *