Reformas da Hidrovias do Brasil entram em estágio final e empresa volta a operar no Porto de Santos

Redação – 31.08.2022 – Companhia está finalizando reformas na área STS20, que incluem dois novos guindastes e um armazém para fertilizantes  A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, voltou a operar no Porto de Santos e já recebeu o primeiro navio de fertilizante. Grande parte das reformas e investimentos previstos no edital de concessão […]

Por Redação

em 31 de Agosto de 2022
Hidrovias do Brasil descarrega fertilizante no Porto de Santos (foto: divulgação).
Redação – 31.08.2022 – Companhia está finalizando reformas na área STS20, que incluem dois novos guindastes e um armazém para fertilizantes 

Hidrovias do Brasil descarrega fertilizante no Porto de Santos (foto: divulgação).

A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, voltou a operar no Porto de Santos e já recebeu o primeiro navio de fertilizante. Grande parte das reformas e investimentos previstos no edital de concessão da área STS20 já foram realizados e a estimativa é que até outubro deste ano, as obras estejam finalizadas. 

A fim de tornar a operação mais eficiente e inovadora, a companhia instalou dois guindastes hidráulicos de cais de última geração que possuem capacidade de movimento em torno de 14 mil toneladas por dia. Já o novo armazém para ampliação da capacidade de armazenamento de fertilizantes está na etapa final da construção. 

Ao todo, a operação da empresa possuirá três armazéns com capacidade estática de 190 mil toneladas, estimativa de cerca de 200 colaboradores dedicados à operação e um sistema operacional informatizado que acompanha o fluxo operacional e rastreia a carga. 

O terminal da Hidrovias do Brasil no Porto de Santos terá capacidade preliminar de 1,5 milhão de toneladas de carga por ano e aumentará gradativamente até 2,75 milhões. Além disso, os três armazéns terão capacidade estática de 140 mil toneladas para fertilizantes e 50 mil toneladas para sal, possibilitando a expedição de produtos no modal rodoviário de 6,4kt/dia e no ferroviário de 2kt/dia.