App permite acompanhamento de autobetoneira em tempo real

Redação – 16.01.2018 –

O Engemix Online permite que o contratante de concretagem acompanhe pelo celular a localização das 555 autobetoneiras da frota. A concreteira do grupo Votorantim investiu R$ 5 milhões no desenvolvimento de um software para isso.

O software em questão foi desenvolvido especificamente para a indústria do concreto e, segundo a Engemix, já contribui para que 80% das suas 22 mil entregas mensais ocorram com pontualidade. Esse índice, garante a empresa, é semelhante ao alcançado pelas melhores concreteiras dos Estados Unidos.

Um sensor dentro do balão betoneira também permite saber se os caminhões estão aguardando ou descarregando concreto enquanto estão parados. Essa informação possibilita mapear com mais precisão a logística da concreteira, que pode prever redirecionamentos de frota de forma prática.

A concreteira Engemix foi comprada pela Votorantim Cimentos em 2002 e completou 50 anos de atuação em 2018. Ela atua em 10 estados brasileiros, com 41 usinas de concreto. Veja mais na reportagem Cinquentão High Tech