Modern Logistics inaugura terminal no Aeroporto de Viracopos

Da Redação 18.08.2015 –

Com investimento inicial de R$ 500 mil, instalação terá 1 mil m² e capacidade para movimentar até 80 toneladas de carga diariamente.

O terminal de cargas (Teca) faz parte da estrutura do novo integrador logístico, que estreia no Brasil nas próximas semanas. Até o final do ano, a empresa terá dois cargueiros, cada um deles com capacidade para transportar até 20 toneladas. A frota inicial será complementada por outras três aeronaves em 2016, todas do mesmo modelo: o Boeing 737-400F. “Até 2020 serão 36 aeronaves e estamos trabalhando a todo vapor para dar início aos voos e as operações em solo na primeira metade deste segundo semestre”, explica Gerald Lee, CEO da Modern Logistics.

Segundo o executivo, o aeroporto de Viracopos foi escolhido como hub em função da localização estratégica, podendo atender as Regiões Metropolitanas de São Paulo e de Campinas e outras partes do interior do estado. O novo Teca vai ocupar as antigas instalações da VarigLog em Viracopos e deve empregar cerca de 30 profissionais, incluindo equipes terceirizadas. Já os primeiros voos têm como destinos Manaus (AM) e depois Recife (PE).

Além do transporte aéreo próprio, a infraestrutura da Modern inclui a armazenagem em 15 centros de distribuição instalados no país e movimentação terrestre com parceiros. Os primeiros deles – já prontos – são os de Campinas, Jundiaí e o da capital amazonense. Outros cinco ainda não têm definição de local, mas devem ter uma área de 5 mil m² cada. A malha da empresa vai atender principalmente os segmentos farmacêutico, eletroeletrônico e de componentes e insumos automotivos.