Gafisa é eleita maior construtora e incorporadora do país

Da redação – 13.06.2016 – 

Empresa ganhou primeira colocação do prêmio Top Imobiliário, organizado pela Embraesp e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A “sessentona” Gafisa lançou dez empreendimentos no ano passado, somando quase 5 mil unidades industriais, com destaque para o segmento de alto luxo. Agora, a empresa comemora outros números: foi eleita a maior construtora e incorporadora do segmento imobiliário pela Embraesp, empresa especializada no setor. A premiação é o Top Imobiliário, realizada em conjunto com o Estadão.

De acordo com nota oficial, a construtora deve continuar os investimentos em prédios de alto padrão nesse ano. É o caso do MN15 Ibirapuera, construído na famosa área verde da capital paulista e com 15 apartamentos de 340m² ou dúplex de 570m². O conjunto, aliás, foi premiado na categoria Construção e Mercado Imobiliário do A´Design Award & Competition, de Milão.

O MN15 segue a linha do 067 Hermann Jr, localizado no Alto de Pinheiros, também em São Paulo. Com os 22 apartamentos de 286m² e preço médio de R$ 5,5 milhões, o projeto está entre os cinco mais luxuosos da cidade de São Paulo lançados em 2015, segundo a Gafisa.

Além do mercado imobiliário, a empresa também possui projetos comerciais. O histórico de 60 anos de atuação inclui mais de 1 mil empreendimentos, somando 14 milhões de metros quadrados em 30 cidades de 19 estados brasileiros. A companhia se diz pioneira no desenvolvimento do conceito de  residence service, que abrange apartamentos flexíveis, bairros planejados e condomínios-clubes. Também construiu o primeiro empreendimento Green Building com certificação Platinum, o Eldorado Business Tower.