Liebherr emplaca seis equipamentos de grande porte na Ferro+ Mineração

Da Redação – 17.06.2016 –

Duas escavadeiras hidráulicas R944C e quatro pá-carregadeiras L580 passam a fazer parte da frota e vão ser usadas na mina de minério de ferro localizada em Ouro Preto (MG). 

A Ferro+ Mineração, player que atua na extração, beneficiamento e comercialização de minério de ferro, está ampliando a sua frota de equipamentos para movimentação de terra. A empresa adquiriu, recentemente, duas escavadeiras hidráulicas R944C, de 40 toneladas, e quatro pás-carregadeiras L580, todas fabricadas pela Liebherr.

As seis máquinas novas, que irão operar na extração e carregamento da mina, localizada em Ouro Preto (MG), se juntarão aos 10 equipamentos que já integram a frota da mineradora.

Para a Liebherr, a negociação com a empresa mineira reafirma seu crescimento de mercado, já que a companhia anunciou, ontem, o aumento de seu faturamento a nível global: em 2015, a fabricante alemã atingiu um montante de € 9.237 milhões. O número equivale a um crescimento de 4,7% em comparação a 2014.

Entre as áreas de maior crescimento, destacam-se as de máquinas para construção e equipamentos de mineração. Segundo a companhia, o volume de negócios dessa fatia, que inclui as divisões de terraplanagem, mineração, guindastes de torres e tecnologia de concreto, foi de € 5,624 milhões.

Com o resultado, a expectativa da Liebherr para 2016 é manter um faturamento semelhante ao do ano anterior.