Copasa renova concessões em seis cidades de MG

Da redação – 18.07.2016 – 

Renovações incluem serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário ou ambas as modalidades. 

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) tem desenvolvido um esforço concentrado desde maio desse ano: formalizar a renovação dos contratos de serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em alguns municípios do estado. O empenho resultou positivo: seis cidades – Abaeté, Pirajuba, Conquista, Alpinópolis, Januária e Pompéu – continuam clientes da concessionária. Se somados, os contratos beneficiam cerca de 120 mil pessoas.

Para a empresa, o processo ocorrido em Abaeté é um exemplo de relacionamento. Embora vencido desde 2007, a concessão de fornecimento de água na cidade mineira continuava sendo feita pela Copasa. No final de 2015, a prefeitura local lançou um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e, na sequência, abriu a licitação para os interessados nas concessões de abastecimento de água e de tratamento do esgotamento sanitário. O PMI foi trabalhado em conjunto pelo município e pela Copasa, que ganhou a renovação e ampliou o escopo de serviços.

Além de Abaeté, a empresa ganhou a concessão de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Januária, a renovação da concessão de água em Pompéu, a renovação antecipada das concessões de abastecimento de água e assunção do sistema de esgotamento sanitário nos municípios de Conquista e de Alpinópolis, além da renovação da concessão de água e a assunção do tratamento de esgoto em Pirajuba.