Arbor Networks lança solução de segurança digital para ISPs

Da redação – 22.08.2016 –

Pacote envolve tecnologias para negação de serviços, técnica que afeta o desempenho das redes de operadoras de telecomunicações.

A norte-americana Arbor Networks já conhecida por aplicações de segurança digital em grandes operadoras e corporações, agora também tem um pé no mercado de provedores regionais de serviços de telecomunicações e IP (ISPs). O objetivo das soluções é combater os ataques do tipo DDoS (Distributed Denial of Service), que provocam a interrupção de serviços dos provedores aos seus assinantes.

Segundo a Arbor, as soluções de segurança permitem que os provedores tenham uma visibilidade abrangente do tráfego e dão informações para que as áreas de engenharia decidam de forma rápida as mudanças ou ações que devem ser executadas para proteger sua própria rede e a de seus clientes finais. Na avaliação da empresa, as ameaças vêm se tornando cada vez mais dinâmicas.

A visibilidade do tráfego nas redes das ISPs também podem aumentar o nível de serviço, eficiência e receita. Isso acontece porque elas têm dados para otimizar seus recursos de infraestrutura física, identificar possíveis novos negócios, detectar anomalias e prevenção de parada de serviços, além de automatizar a entrega de serviços.

“Nossa oferta para os pequenos e médios provedores de serviços de telecomunicações  e IP vem trazer mais eficiência e competitividade a essas empresas, permitindo não apenas assegurar a disponibilidade dos serviços de suas próprias redes e de seus clientes, mas também incrementar a rentabilidade”, explica Geraldo Guazzelli, diretor da Arbor Networks no Brasil.