VLT baiano vai se estender à Região Metropolitana de Salvador

Da redação – 19.02.2016 –

Governo estadual adianta que licitação do veiculo leve sobre trilho (VLT), vai envolver o entorno da capital. Projeto está em fase de elaboração.

Além de Salvador, as cidades da região metropolitana da capital farão parte do projeto de instalação do veículo leve sobre trilho (VLT) baiano. De acordo com o governo do estado, a extensão do VLT vai implicar a requalificação da linha férrea dos municípios. O projeto ainda está em fase de estudos.

Já as obras no Anel Viário de Candeias estariam 60% concluídas na primeira semana de setembro. O empreendimento cria uma nova ligação entre as rodovias BA-522 (estadual) e BR-324 (federal). Os veículos pesados, principalmente os que saem ou chegam à Refinaria Landulfo Alves, serão os principais usuários da nova via e a expectativa, quando o anel for inaugurado, é de um tráfego diário de 780 veículos desse tipo por dia no local.

O novo anel viário em Candeias recebeu investimentos de R$ 30 milhões e atenderá cerca de 175 mil moradores, incluindo outras cidades, caso de Madre de Deus e São Francisco do Conde. O trecho tem mais de 13 quilômetros de extensão e começa no Viaduto Via Maré, na BR-324, depois cruza a BA-522 e termina na rodovia BA-523, próximo ao Trevo de Madre de Deus e do Hospital de Candeias.