Atlas Copco terá primeira mulher presidente de mineração

Da Redação – 20.12.2016 –

helena-hedblomA exectuvia Helena Hedblom assume, em janeiro, a presidência da divisão de mineração da multinacional sueca Atlas Copco. Ela ocupará o lugar de substitui Johan Halling, que se aposentará. Até então, era presidente da divisão Rock Drilling Tools, uma subdivisão da área de mineração do grupo.

“Helena é comprovadamente uma líder, com uma sólida compreensão do negócio de mineração”, disse Ronnie Leten, presidente e CEO do Grupo Atlas Copco. “Estou confiante de que ela continuará a desenvolver a área de negócios para construir uma posição global ainda mais forte”, completou.

Helena trabalha na Atlas Copco desde 2000, onde ingressou como gerente de desenvolvimento de materiais de pesquisa e desenvolvimento na divisão Rock Drilling Tools. Desde então, ela teve diferentes papéis, incluindo a coordenação de Lean e vice-presidencia de pesquisa e desenvolvimento nessa divisão. Antes de se tornar presidente de Rock Drilling Tools, com sede na Suécia, em 2013, foi Gerente Geral da empresa de produtos Atlas Copco Secoroc.

Helena Hedblom, nascida em 1973, é cidadã sueca e tem Mestrado em Tecnologia de Materiais no Instituto Real de Tecnologia em Estocolmo.