Sika lança aditivos plastificante e de aceleração de pega

Da Redação – 14.06.2017 –

A subsidiária brasileira da Sika anuncia o lançamento nacional do aditivo Concreto Forte. Trata-se de um tipo plastificante de pega normal, para ser aplicado em diversos tipos de concreto. Segundo a fabricante, o produto é compatível com a maioria dos cimentos e apresenta vantagens coo aumento da resistência com redução de água na mistura, além de redução da retração e fissuração e aumento do tempo de trabalhabilidade do concreto.

Com promessa de melhorar o acabamento superficial das estruturas e isento de cloretos, o aditivo é indicado para uso em concretos simples, armado, de alta resistência e impermeável.

Oferecido em embalagem padrão de 1 litro, cada unidade do Sika Concreto Forte deve ser misturada a cada saco de cimento de 50 kg.

Já o Sika -3 Plus é um aditivo acelerador de pega e endurecimento. Serve para argamassas e concretos simples ou armados. De acordo com a fabricante, esta é uma versão atualizada do Sika-3 e tem como diferencial a isenção de cloretos em sua composição química. Esse é o atributo que permite a sua utilização em concreto armado.

O aditivo permite rápido endurecimento e ganho de resistência inicial na mistura, o que o torna recomendável para uso em calçadas e pisos, reparos e chumbamentos urgentes, apoio de máquinas e outros serviços que seja necessária a liberação rápida da área.