Aeroporto de Bonito volta para governo do MS

Da Redação – 19.06.2017 –

Dix Empreendimentos “devolve” instalações, consideradas um ativo de R$ 16 milhões

A concessão do aeroporto de Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi revertida por meio do distrato entre a Dix Empreendimentos, que ganhou a licitação para construção e gestão do terminal de passageiros, e o governo do Mato Grosso do Sul. Segundo a agora ex-concessionária, desde que passou a gerir efetivamente o aeroporto – em 2009 – os resultados operacionais nunca foram positivos. Apesar disso, a empresa afirma que “sempre primou pela busca de ofertar uma prestação de serviço com alto padrão de qualidade, tendo cumprido todas as exigências dos órgãos reguladores”.

Ainda de acordo com a empresa, ela também agregou ao aeroporto “um dos onze hangares de referência no Brasil da BR Aviation e um moderno Posto de Abastecimento de Aeronave. Com isso, foi revertido ao Estado do Mato Grosso do Sul um patrimônio da ordem de R$16 milhões”, explica em nota oficial.

O distrato foi motivado pela decisão exarada nos autos do processo de intervenção, publicada no Diário Oficial no último dia 16 de maio. Dessa forma, desde o dia 14 de junho de 2017, o aeroporto passou a ser de responsabilidade do Governo do Estado.