Uma boa notícia sobre a Odebrecht?

Da Redação – 28.06.2017 –

Sim, pelo menos na área imobiliária. Braço da companhia no segmento emplacou negociação acima da meta.

Nome constante – infelizmente para ela e para os funcionários desligados – a Odebrecht marcou um ponto positivo. Na verdade, trata-se da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), empresa do grupo focada no segmento. Assim como a matriz, ela investiu em processos de conformidade, incluindo medidas com foco na prevenção, detecção e remediação de riscos.

Especificamente na sua área, a OR realiza a investigação na modalidade “due diligence” em todas as suas vendas. “Por meio de uma ampla pesquisa, a empresa avalia os riscos da aquisição de um imóvel para fins ilícitos, independente do seu valor ou forma de pagamento”, diz o documento oficial a companhia. Bom, a medida parece estar dando certa.

A OR acaba de anunciar o sucesso da quarta edição do Realiza OR, campanha que oferece imóveis com condições especiais e que incluiu 500 unidades de 39 empreendimentos (prontos ou em construção) localizados nas cidades nas quais a empresa atua. No total, foram R$ 107 milhões em vendas, um resultado de 58% acima da meta projetada pela empresa para esta edição do Realiza OR. Ao todo, foram vendidas mais de 210 unidades, entre apartamentos, salas comerciais e lojas.