ABB lança oficina móvel para suporte a clientes

Da Redação – 10/07/2017 –

A primeira unidade da oficina móvel, equipada para serviços de manutenção em plantas industriais, já foi deslocada para atender uma mineradora no Pará.

A ABB, que produz equipamentos de energia elétrica, automação e robótica, para aplicação em concessionárias de energia, transporte, mineração e indústrias em geral, lançou um novo recurso para atendimento aos clientes em reparos e manutenção de seus sistemas. Trata-se de uma oficina móvel, equipada com todas as ferramentas necessárias para que o serviço seja realizado na instalação do cliente, mesmo que ela fique localizada em regiões remotas e com pouca infraestrutura.

Na avaliação de Marcelo Capellotto, head de service da divisão Industrial Automation da ABB Brasil, a novidade dará mais flexibilidade para atendimentos pontuais diretamente na planta industrial, uma demanda recorrente em setores como os de mineração, papel e celulose e outros. “Além do amplo portfólio de produtos e soluções para automação industrial, investimos na oficina móvel para oferecer serviços mais ágeis e com mais qualidade aos nossos clientes”.

A primeira unidade móvel da empresa já foi enviada para o estado do Pará, onde trabalhará em conjunto com a unidade de serviços local para atendimento a uma mineradora da região. Outras deverão entrar em operação para suporte aos demais segmentos industriais atendidos pela empresa. Segundo Capellotto, a ABB já possui oficinas móveis em operação em outros países do mundo, o que contribui para a maior rapidez na resposta às demandas de manutenção do mercado.

A unidade está equipada para a realização de serviços de limpeza, manutenção e pequenos reparos em vários equipamentos, como disjuntores de baixa e alta tensão, interruptores de baixa tensão, instrumentos de medição e controle, bem como outros dispositivos de controle e automação. Além disso, o caminhão possui suporte para testes, sistemas de distribuição de energia, compressor de ar, gerador portátil, tanques de água e outros equipamentos necessários para os serviços no local.