JCB vende 13 equipamentos para a Ouro Verde

Da Redação – 19/07/2017 –

As pás carregadeiras e minicarregadeiras adquiridas pela locadora se destinam a um contrato com a produtora de fertilizantes Yara, onde trabalharão sob severas condições.

A fabricante de equipamentos JCB, que produz retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e demais máquinas para movimentação de materiais, concretizou a venda de 13 unidades para a locadora Ouro Verde, entre pás carregadeiras e minicarregadeiras. Em um mercado que se caracteriza pela paralisação nos negócios nos últimos anos, a transação foi anunciada pela fabricante como um feito digno de comemoração. Segundo a empresa, esta foi a maior venda do ano no país até este momento.

De acordo com a Ouro Verde, a aquisição foi realizada para atender um contrato de locação com a produtora de fertilizantes Yara. “Nessa operação, necessitamos de máquinas de porte um pouco menor que as convencionais do mercado, porém robustas para suportar o trabalho, já que elas são mobilizadas para o transporte de fertilizante, um material muito agressivo”, explica Lucas Barbosa, gerente de compras da locadora. Por esse motivo, ele destaca que a empresa opta por modelos com menos eletrônica embarcada, mais adequados ao trabalho bruto.

O contrato envolveu a aquisição de minicaregadeiras modelo 190 e das pás carregadeiras 426ZX e 422ZX. Os equipamentos receberam uma pintura diferenciada para suportar a agressividade da operação e a fabricante também disponibilizou um programa de manutenção ao cliente, por meio de sua rede de distribuidoras, para suportar a demanda de produtividade da locadora junto à Yara. “Unindo nossos conhecimentos, chegamos a um modelo de preparação de tinta ideal para proteger a pintura do equipamento e sua melhor proteção contra a agressividade do produto transportado”, completa Barbosa.