Itron investe na venda de medidores inteligentes na América Latina

Da Redação – 20.07.2017 – 

Iniciativa envolve criação de rede de canais para a região, com foco nas concessionárias de energia elétrica

A Itron, conhecida pelas soluções de medição para as utilities do setor elétrico e de saneamento, quer ampliar sua presença na América Latina. Nesse momento, a estratégia é concentrar a consolidação de parceiros, com foco em tecnologia de medição para as concessionárias de energia. A iniciativa principal é a comercialização de medidores inteligentes, mas a ideia também engloba o reforço de áreas como as de sub-medição, eficiência energética, geração distribuída e serviços gerenciados.

O Programa de Canais de Venda envolve o fornecimento de um portfólio completo de serviços de apoio, incluindo treinamento especializado, planejamento de desenvolvimento de negócios em conjunto e serão inicialmente certificadas como um Parceiro de Vendas Geral (Itron Sales General Partner). A certificação também vai funcionar como uma forma de acompanhamento da evolução dos parceiros.

“Estamos entusiasmados para lançar nosso Programa de Canal de Vendas, que dará às concessionárias mais opções de acessar as soluções da Itron na América Latina. A Itron se beneficiará das forças e expertise regional de nossos parceiros”, afirma Emerson Souza, Vice-presidente da Itron para Eletricidade na América Latina. “Já começamos nosso processo de certificação para parceiros do programa, que evoluirão de maneira dinâmica com o passar do tempo em termos de benefícios e comprometimento. Essa mudança nos ajudará a priorizar o serviço ao consumidor e a moldar nosso foco em resultados de negócio”, explica.

Segundo ele, a empresa certificou 15 parceiros de venda em países específicos da América Latina recentemente, entre os quais multinacionais integradoras de sistemas e soluções de TI, e fornecedores de serviços gerenciados com extensa presença e recursos na região.