Acabou o feriado? Entre nos eixos na Movimat-Fenatran

Da Redação – 16.10.2017 –

Os dois eventos integrados começam hoje em São Paulo numa área total de 60 mil m2

A caminho do final do ano – e que ano – os segmentos da cadeia de transporte e logística realizam uma parada obrigatória na capital paulista. Estamos falando da Movimat – Salão Internacional da Logística Integrada, e da Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas. É a primeira vez que os dois eventos acontecem simultaneamente e a expectativa é que mais de 100 mil visitantes estejam no complexo de 60 mil m2 de estandes. Mais antiga, a Movimat está na edição 32 e acaba na quinta, dia 19. A Fenatram, em seu vigésimo primeiro ano, vai até sexta.

O InfraROI cobre os dois eventos, que tem novidades, desde temas repisados constantemente como a aplicação de Internet das Coisas nos dois setores até iniciativas mais tradicionais, como o lançamento de equipamentos. É o caso da BMC-Hyundai, que diversifica sua oferta de empilhadeiras, focando no mercado entre 1,5 t e 3,3 t, depois de um posicionamento forte com equipamentos com capacidade acima de 8 t. A Rossetti também aposta em mudanças e lança o semirreboque da Linha VR, de 40 m³ de capacidade e com o diferencial da redução de 80% das “costelas” (colunas de sustentação do implemento).

Já a Hyva montou um portfólio de com cilindros e kits hidráulicos, componentes como bombas, válvulas, comandos, e suas linhas de guindastes articulados e piso móvel. Os equipamentos são direcionados para aplicações que vão de leve até heavy duty e em setores diversificados como os de infraestrutura, construção civil, mineração, logística, agricultura e serviços em geral. A Combilift, por sua vez, apresenta as empilhadeiras Multidirecional e o modelo Flexível CombiAM, dois equipamentos inéditos no país, segundo ela.

A Sascar é outra companhia com tecnologias diferenciadas e deve focar em três soluções durante os eventos: relatórios inteligentes, com pontos críticos sobre a gestão de frotas, o TMS Sascar, que une todas as regras e documentos de sua operação com a tecnologia de monitoramento Sascar em uma única plataforma, e a gestão de frota em parceria com a Michelin, com foco em pneus.