Brasileira discute, em Londres, futuro dos táxis

Da Redação – 23.10.2017 –

Kaliana Kalache, da 99, é uma das palestrantes do International Taxi Seminar, que acontece em dezembro na capital da Inglaterra

O papel dos táxis no cenário de mobilidade urbana será avaliado na segunda semana de dezembro em Londres. Organizado pela International Association of Public Transport (UITP), o International Taxi Seminar conta com a participação da brasileira Kaliana Kalache, gerente de Relações Governamentais da 99, curiosamente um dos serviços que vem causando a disrupção do negócio tradicional dos táxis. O evento vai cobrir vários desafios da indústria, entre os quais a presença de competidores, como as maiores cidades do mundo tem visto a modernização das frotas atuais e a regulamentação do setor.

Trata-se da quarta edição do seminário, agora com a digitalização no centro da discussão, incluindo as soluções inteligentes para mobilidade urbana e como o segmento pode aproveitar essa janela. De acordo com a organização do seminário, os operadores de táxis estão em um ponto de mutação e devem se preparar para enfrentar o duplo desafio de novos concorrentes e da inevitável regulação diferenciada que deve pautar o assunto.

Além da disrupção digital iniciada com empresas como Uber e 99, o seminário vai discutir o dilema das autoridades que regulam a mobilidade urbana e o que pode ser feito para pela indústria de táxis durante o processo de transição atual. Outra discussão envolve o transporte de massa como serviço (MaaS),  a presença de veículos autônomos e a inevitável pauta de sustentabilidade, envolvendo desde veículos verdes até a maior acessibilidade e segurança.