Datora lidera qualidade de serviços entre operadoras móveis

Da Redação – 23.10.2017 –

Braço de mobilidade do Grupo Datora, operadora fica em primeiro lugar no ranking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

A Datora Mobile, focada em soluções de comunicações máquina a máquina (M2M) e Internet das Coisas (IoT), foi duplamente premiada pelo seu desempenho: é a primeira em indicadores de qualidade e também a empresa que lidera o nível de crescimento de linhas móveis no país. No primeiro caso, o monitoramento feito pela Anatel indicou que a companhia apresentou o maior percentual de cumprimento de metas, com 88,1% de um total de 336 indicadores válidos referentes à área geográfica onde se encontra em efetiva operação. Em relação à liderança em crescimento, a Datora Mobile aumentou em 130% seu número de linhas nos últimos 12 meses.

“A Datora Mobile possui, como diferenciais qualidade de serviço, produtos customizados e atendimento personalizado para nossos clientes e investe constantemente na melhoria dos processos e plataformas de última geração”, explica Eduardo Resende, diretor executivo da Datora Mobile/Vodafone Brasil. De acordo com ele, a operadora foi pioneira no desenvolvimento de soluções M2M e banda larga para o segmento de IoT, bem como a primeira operadora móvel virtual (MVNO) autorizada no Brasil.

Segundo o executivo, o monitoramento da Anatel é feito com base em 14 indicadores definidos no Regulamento de Gestão da Qualidade (RGQ-SMP), que demonstram o desempenho das prestadoras com mais de 50 mil acessos em quatro aspectos: reação do usuário, rede, conexão de dados e atendimento.

Os dados mais recentes da Agência mostram que o país tem pouco mais de 242,1 milhões de linhas móveis ativas, uma redução de cerca de 4% em relação ao período de 12 meses. Desse total 158,5 milhões são de linhas pré-pagas e o restante pós. O maior crescimento acontece nas áreas de cobertura 4G, com cerca de 5,2% a mais em agosto último. Hoje, já são cerca de 42,1 milhões de linhas com essa tecnologia.