Osram fatura 1 bi de euros no trimestre e cresce mais 5%

Da Redação – 19.02.2018 –

A alemã Osram cresceu 5% no primeiro trimestre do seu ano fiscal, que foi de outubro a dezembro de 2017, alcançando faturamento de 1,03 bilhão de euros no período. Esse foi o quinto crescimento consecutivo da companhia.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA), ajustado para itens especiais, foi de 172 milhões de euros. Pelo crescimento, a empresa conseguiu compensar o impacto negativo dos efeitos cambiais, o aumento contínuo das despesas com pesquisa e desenvolvimento (que já representam 9,4% da receita), além do aumento temporário dos gastos com expansão da produção, como o investimento na nova instalação em Kulim, na Malásia.

“Tivemos um primeiro trimestre sólido ao redor do mundo. Apesar dos significativos efeitos cambiais, conseguimos gerar mais crescimento e manter altas margens. Na perspectiva atual, esperamos ganhar impulso já no segundo trimestre do nosso ano fiscal “, diz Olaf Berlien, CEO mundial da OSRAM Licht AG. “Mesmo em meio ao período conturbado em nossa economia, o Brasil tem um papel fundamental nos planos de crescimento da companhia”, acrescenta Ricardo Leptich, CEO da OSRAM no Brasil.

De acordo com Olaf Berlien, as vendas de semicondutores ópticos foram umas das principais responsáveis pelo crescimento. “Para estabelecer as bases de um crescimento sustentável e lucrativo, continuamos investindo em tecnologias avançadas. Prova disso é que os produtos à base de LED já representam dois terços da nossa receita real”, finaliza o executivo.