Pontos de acesso rápidos focam em hotéis e condomínios

Da Redação – 07.03.2018 –

Lançamento da Cambium Networks é indicado para redes Wi-Fi e permite gerenciamento na nuvem

A flexibilidade de instalação e ativação é uma das características do novo ponto de acesso (AP, da sigla em inglês para access point) da empresa americana para conectividade de redes Wi-Fi: pode ser implantado em paredes e está preparado para ser gerenciado na nuvem. Seria ideal para condomínios empresariais e residenciais e para hotéis, ou seja, grande volume de clientes por andar. Comercialmente, o produto é conhecido como cnPilot e430W.

 

Segundo a Cambium Networks, “a partir de um único dispositivo visualmente atraente, um hotel pode oferecer acesso Wi-Fi, acesso com fio para IPTV e circuitos VoIP para telefones no quarto”. O AP, montado na parede, está equipado com várias portas GigE para direcionar o Wi-Fi interno e o acesso às portas de rede com fio por meio de portais gerenciados.

“O e430W gerenciado por nuvem é um recurso completo de ponto acesso no quarto, projetado para lidar com as demandas cada vez maiores que os hóspedes de hoje colocam nos sistemas Wi-Fi do hotel”, disse Puneet Batta, Diretor Sênior de Engenharia da Cambium Networks. Na avaliação da empresa, a hospedagem e gerenciamento na nuvem permitem que hotéis e outras instalações rentabilizem as redes Wi-Fi, “enquanto atendem a seus clientes com confiança”.