Pöyry ganha projeto de ampliação do aeroporto Salgado Filho

Da Redação – 12.04.2018 –

Contrato envolve a fase de engenharia da obra, incluindo projeto executivo e acompanhamento técnico da obra

O Consórcio HTBM contratou a multinacional especializada em engenharia e consultoria para fazer parte do grupo de empresas que vai ampliar o aeroporto da capital gaúcha. A obra em si fica a cargo das três construtoras que fazem parte do Consórcio, HTB, Tedesco e Barbosa Mello. A Pöyry fica responsável pela elaboração dos projetos executivos e acompanhamento técnico do empreendimento. O cliente final de todas é a Fraport Brasil, subsidiária do grupo alemão Fraport, que detém a concessão do aeroporto.

A ampliação envolve o terminal de passageiros, além da construção de um edifício garagem e de uma subestação de distribuição de energia elétrica. A pista de pouso e taxiway das aeronaves também serão ampliados. No escopo da Pöyry está o desenvolvimento dos projetos necessários para a execução do empreendimento, incluindo os de arquitetura, civil, utilidades, ventilação e ar condicionado. A lista inclui ainda os projetos de combate a incêndio, paisagismo, mobiliário, identidade visual, sistema eletrônico de balizamento das aeronaves, entre outros.

“A conquista deste contrato reforça a posição de destaque da Pöyry na execução dos mais diversos projetos de infraestrutura, alavancado pela experiência da empresa em projetos relevantes em várias partes do mundo”, destaca Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da Pöyry no Brasil.